NÃO SEJA O SEU MAIOR OBSTÁCULO

O único obstáculo entre você e sair falando inglês é VOCÊ MESMO.

De duas, uma: Ou você está aprendendo, ou não está.
Se não está, vamos concordar que o obstáculo é você. Não está por quê?
Se está aprendendo, por que não está falando? Insegurança? Timidez?

Vamos ser francos aqui: não adianta você fazer 5 anos de residência numa escola de idiomas se não botar o que aprende pra funcionar. Vai conseguir seu certificadinho de nível TOP MASTER ADVANCED e ficar com essa cara aqui:


Todo aprendizado é uma jornada. Não adianta falar da jornada, é preciso fazê-la. E o aprendizado só existe para ser usado. Talvez você pense que o prêmio de aprender um novo idioma seja um diploma na parede, uma linha a mais no seu currículo. Mas o verdadeiro prêmio, a verdadeira recompensa de todo aprendizado será sempre a EXPERIÊNCIA.

A experiência de viajar para um novo país, conhecer novas culturas, novas pessoas, de não esperar que a vida abra as portas pra você, mas você mesmo ter passe livre pra um mundo inteiro que está aí a sua espera.

Aprender um novo idioma pode ser um desafio. E não adianta se enganar, não será o seu nível ou tempo de curso que conversará por você. E talvez você se sinta um pouco como nosso amigo Joey no começo:

 

Mas que tal se ao invés de sentirmos esse medo de sermos o Joey, focarmos em sermos talvez, o Joel?


Talvez você não se lembre, mas o Joel Santana, técnico de futebol, fez sucesso como garoto de propaganda de uma famosa marca de xampu, usando um inglês que até poderia não estar correto, mas certamente conseguia se comunicar. Não é esse todo o objetivo de aprender um idioma?

Vamos falar a real aqui, não temos toda essa preocupação em falar com 100% de perfeição nosso próprio idioma. A comunicação serve o propósito de transmitir ideias, de expressar o que há pra ser expressado. Numa situação de vida ou morte, provavelmente todos nós faríamos até mímica, então por que não usar o conhecimento que já temos? Por medo? Receio?

Se permita tentar. Se dê uma chance. Talvez você erre, como erramos em português. Mas tenha certeza de que quando conseguir…

E aí? Vai deixar de ficar no seu próprio caminho?

Anúncios

Autor: João Paulo

Tradutor e escritor, responsável pelas mídias sociais da Focus, apaixonado por História, Filosofia e cervejas.

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s